Pesquisa aponta empate técnico entre Pátio e Sachetti em Rondonópolis
Se as eleições fossem hoje em Rondonópolis, os candidatos Adilton Sachetti (PR) e José Carlos do Pátio (PMDB) disputariam voto a voto a preferência do eleitorado para saírem vitoriosos nas urnas no domingo, 5 de outubro. Pesquisa Gazeta Dados, na 3ª rodada no município realizada no dias 27 e 28 de setembro, aponta uma situação de empate entre os dois. No voto estimulado, Pátio e Sachetti estão com exatos 45%. Brancos e nulos reúnem 2% e indecisos são 8%.
Rondonópolis é o terceiro colégio eleitoral de Mato Grosso e possui 122.607 mil pessoas aptas a votar, sendo 50.84% mulheres e 49,16% homens. O instituto ouviu 509 eleitores. A margem de erro da pesquisa é de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos. O levantamento foi registrado na 5ª Zona Eleitoral sob o número 121/2008.
Segundo o Gazeta Dados, Adilton Sachetti, que concorre à reeleição, no voto espontâneo aparece com 43% contra 44% atribuídos ao deputado estadual do PMDB. Nesta amostra o número de brancos e nulos repete os 2% da sondagem simulada e o de indecisos chega a 11%.
Uma outra observação que explica o crescimento de Sachetti é o recuo na rejeição ao candidato. Em agosto, ele estava com 35%, aumentou para 37% e agora aparece com 32%. Num período de duas semanas - entre a penúltima e a última pesquisa - a rejeição a Adilton reduziu 5 pontos percentuais. Zé do Pátio fez o caminho inverso. Saiu de 19%, chegou a 27% e agora está com 31%, 4 pontos a mais.
Comentários