Juiz manda apreender edição do Página Única
O juiz da 46ª Zona Eleitoral de Rondonópolis, Luis Augusto Veras Gadelha, determinou nesta segunda busca e apreensão da edição 405 do tablóide “Página Única”. O jornal cuiabano, propriedade do jornalista Mário Marques, é acusado de descumprir a legislação eleitoral sobre divulgação de pesquisa. A punição também foi estendida a coligação “Rondonópolis Para Todos”, do candidato a prefeito Zé do Pátio (PMDB).
O magistrado entendeu que faltou informações na divulgação de uma amostragem sobre intenção de voto. A coligação do prefeito Adilton Sachetti, que busca a reeleição pelo PR, alegou que a veiculção prejudicou o republicano. Esta é a terceira liminar de busca e apreensão contra a coligação de Pátio. Em meio ao embate jurídico, a Justiça determinou também, na semana passada, busca e apreensão de material na residência do prefeito.
Pátio e Sachetti travam um embate histórico. As brigas não estão só no palanque e nos espaços na TV e rádio dentro da programação do horário eleitoral gratuito. Ganharam as ruas, sob clima tenso entre cabos eleitorais, candidatos proporcionais e correligionários.
Comentários