Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 17 de Setembro de 2008 às 16:55
Por: Theodora Malacrida

    Imprimir


O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, desembargador Leônidas Duarte Monteiro, se reuniu na manhã de ontem, 16, com os juízes eleitorais da região pólo de Tangará da Serra. Ao todo, estiveram presentes nove juízes eleitorais e comissão executiva. Esteve presente também o juiz da 19º Zona Eleitoral de Tangará da Serra, Jamilson Haddad Campos.

A reunião tem como objetivo identificar possíveis pendências administrativas e questões específicas sobre a segurança do processo eleitoral nos municípios da região. “Esta é uma visita de apoio aos juízes dos determinados pólos, para acompanhar o trabalho que vem sendo desenvolvido por cada um. Gostaria de poder visitar todas as zonas eleitorais, mas não é possível por falta de tempo”, comentou o desembargador.

Monteiro enfatizou ainda que os juízes eleitorais são extremamento qualificados, constatando nas cidades que passou, um clima de absoluta tranquilidade. “Os juízes eleitorais são extremamente qualificados e estou gostando muito do que estou vendo nas cidades em que já foram visitadas, está um clima de absoluta tranquilidade, as cidades estão limpas e livres do que assistimos em eleições anteriores, principalmente os candidatos aos cargos majoritários, os candidatos a prefeito, encontram-se preocupados em defender teses no sentido de buscar soluções, estão preocupados em discutir idéias e propostas. Cada cidadão espera justamente isso de seus candidatos, seriedade e lealdade”, observou.

Quanto a vida pregressa dos candidatos, o desembargador diz que agora, cabe somente e exclusivamente da decisão de cada eleitor. “Não gosto de usar o termo ´ficha suja´ dos candidatos, e sim vida pregressa. Agora cabe à cada eleitor estudar a vida pregressa de cada candidato. O eleitor também tem sua responsabilidade, quem escolhe mau, não tem como reclamar”, frisou.

O desembargador já visitou as cidades de Cáceres, Sinop, Barra do Garças e Tangará da Serra.





Fonte: Diário da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/173089/visualizar/