Cuiabá: Valtenir se esforça agora para não ser lanterna
O deputado federal Valtenir Pereira, que construiu uma trajetória carreira "meteórica", luta agora para não ser o "lanterna" na disputa à Prefeitura de Cuiabá. Presidente estadual do PSB, ele foi "assediado" pelos principais concorrentes. Recebeu proposta para ser o candidato a vice do prefeito Wilson Santos (PSDB), líder nas pesquisas de intenção de voto. A mesma proposta partiu do empresário Mauro Mendes, que concorre ao Palácio Alencastro pelo PR.
Valtenir resistiu convicto de que, correndo por fora, poderia surpreender. Acabou frustrado. Chegou a permanecer por vários dias em terceiro lugar. Hoje, o cenário aponta o seu nome em condições de empate técnico com o "lanterna" Mauro César de Lara, o Procurador Mauro, candidato do Psol.
Defensor público do Estado, Valtenir se elegeu vereador em 2004. Dois anos depois, conquistou cadeira na Câmara Federal. Foi considerado a "zebra" do pleito de 2006. Desta vez, se ele tiver votação decepcionante para prefeito, como sinalizam as amostragens sobre intenção de voto, ao invés deste processo trazer-lhe visibilidade e ajudá-lo no projeto à reeleição em 2010 pode vir a desgastá-lo. Valtenir e Procurador Mauro se esforçam para não ser o menos votado dos 5 candidatos à sucessão municipal, fardo muito pesado e nada interessante para quem se julga preparado para ser prefeito do maior município de Mato Grosso.
Comentários