Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 05 de Setembro de 2008 às 11:54
Por: Sonia Fiori

    Imprimir


Principal líder do DEM no Estado, o senador Jayme Campos assumiu a coordenação geral política de campanha do seu irmão, candidato democrata à prefeitura de Várzea Grande, Júlio Campos. Apesar de negar possível imbróglio interno que teria motivado desentendimentos em torno da coordenação da campanha, Júlio confirmou que o irmão, Jayme Campos, incorporou a liderança geral política das ações para assegurar a sua vitória.

Tentando minimizar informações de que Jayme estaria insatisfeito com os resultados da campanha no município, Júlio afirmou que o empresário Wilson da Grafitte continua na coordenação. Contudo, admitiu que mudanças começam a ser feitas no projeto geral que, ao invés de três subdivisões, passa a partir de agora a configurar uma ampla descentralização.

Jayme está na liderança da alteração de estratégia do DEM na cidade. Júlio confirmou que os atos eleitorais receberão novo vigor através da implementação de 20 subcoordenações de campanha. “Nós mudados o formato. Agora teremos as subdivisões que por meio dessa forma descentralizada deverão atingir maior número de eleitores”, explicou. O candidato negou ainda que o DEM esteja preocupado com o cenário eleitoral no município. “As pesquisas mostram nossa vantagem frente aos adversários e não temos porque estar descontentes. Continuamos liderando o processo eleitoral e esperamos continuar assim e vencer a eleição”, enfatizou.

O presidente do diretório regional do DEM, Oscar Ribeiro, preferiu manter cautela ao comentar o assunto. Disse que a campanha democrata em Várzea Grande transcorre dentro de um processo interpretado como normal e que mudanças fazem parte do cenário de disputa. “O senador Jayme Campos está colaborando com as ações no município, assim como tem feito nas cidades onde o partido possui candidatos. Essas alterações e discussões sobre melhores procedimentos são naturais”, avaliou.

Ao confirmar sua disposição de dar novo vigor à campanha, Júlio destacou que a partir de amanhã a programação de ações eleitorais será pontuada de encontros ampliados. “Faremos inúmeros minicomícios que vão até o dia 3 de outubro. Vamos reforçar a campanha de rua trabalhando ainda mais”, ponderou Júlio.

Os atos do democratas na cidade também receberão maior destaque nesse mês com a participação na campanha dos representantes da bancada do partido na Assembléia Legislativa. Júlio anunciou ainda o empenho do deputado José Riva (PP), que também integra o rol de parlamentares que irão ajudar na campanha do DEM. “Temos os deputados que darão uma ajuda especial como o Gilmar, o Dilceu, o Campos Neto e o deputado Riva. O deputado Maksuês Leite também já vem colaborando”, considerou. Jayme, que divide seu tempo entre as atividades do Congresso e a campanha democrata no Estado, tem sua atenção voltada especialmente para Várzea Grande - seu principal reduto eleitoral. O pleito municipal também servirá de termômetro para o partido, que pretende lançar na disputa ao governo do Estado em 2010 – tendo o nome do senador democrata cotado para assumir a corrida ao Palácio Paiaguás.

Nesse sábado, comitiva do DEM formada pelos senadores Jayme Campos, Gilberto Goelnner, o presidente da sigla, e os deputados Dilceu Dal Bosco e Gilmar Fabris, participa de evento de campanha no município de Primavera do Leste.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/173565/visualizar/