Riva destaca desafios da nova Mesa Diretora
Eleito para comandar a Assembléia Legislativa pela quarta vez, no biênio 2009-2011, por unanimidade, o deputado José Riva (PP) disse que o apoio recebido aumenta ainda mais as responsabilidades. Ele espera que a nova Mesa Diretora trabalhe com unidade as diretrizes que foram traçadas que visam o desenvolvimento de Mato Grosso. Riva atribuiu o consenso ao trabalho construído ao longo dos últimos dois anos. “Essa coesão é fruto das atitudes de cada um nesse parlamento”.
Entre os desafios, Riva garante que vai trabalhar para ampliar a transmissão da TV Assembléia para todo o estado. Atualmente, a programação é transmitida para a Baixada Cuiabana pelos canais 16 a cabo e 30 aberto. “Queremos que todos os cidadãos possam acompanhar o nosso trabalho e exercer a cidadania”.
A Mesa Diretora também reunirá uma vez por mês para discutir as questões administrativas e parlamentares para que os trabalhos sejam desempenhados da melhor forma possível. Outro desafio, segundo Riva, se refere ao meio ambiente. Ele disse que a Casa terá que se desdobrar para debater as propostas que priorizem o desenvolvimento sustentável do estado, como o Zoneamento Sócio-Econômico Ecológico, que está sendo debatido em audiências públicas e seminários.
Além disso, o deputado afirmou que vai continuar exigindo respostas dos requerimentos da AL encaminhados ao Executivo. “Não vamos permitir que esse instrumento tão eficaz para obter informações seja desprezado. Vamos cobrar conforme manda o regimento interno e a Constituição”.
Ao falar sobre sua pretensão para disputar uma vaga no Senado, Riva reafirmou que o seu trabalho parlamentar é que vai definir o seu futuro político. Ele garantiu que quer continuar presente nas bases e cumprir com suas atribuições de deputado estadual. Para o progressista, esse projeto político depende da atuação parlamentar, do desempenho do PP no estado nestas eleições, do atendimento aos anseios da população e dos tipos de alianças que serão feitas. “Como senador eu poderei ajudar muito Mato Grosso. Mas, não vou fazer desse projeto uma obsessão.
O deputado também avaliou a postura do governador Blairo Maggi. Para ele, Maggi tem sido um bom parceiro ao estado. Riva explicou que às vezes reclama da postura política do governador, que por apoiar o PR também deve costurar as relações sem atingir os aliados.
Comentários