Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 03 de Setembro de 2008 às 09:30

    Imprimir


Pela sétima vez consecutiva, o deputado José Riva (PP) garante sua eleição na Mesa da Assembléia e já alimenta nos bastidores a expectativa de se tornar governador em 2010, mesmo que seja por uma semana, como aconteceu com o atual presidente Sérgio Ricardo (PR). Ex-prefeito de Juara, Riva, desde quando chegou ao Legislativo, nunca mais deixou a Mesa Diretora, ora como primeiro-secretário, ora como presidente. Mesmo enfrentando processos na Justiça, ele se mantém firme no poder. É um exímio articulador político.

Na eleição deste terça (2), com cinco meses de antecedência, Riva se elegeu presidente pela quarta vez, agora por unanimidade. Aglutinou em torno de sua chapa até a bancada do PT, que antes fazia oposição ferrenha a sua gestão. O novo time da Mesa que vai controlar um orçamento mensal de R$ 15 milhões a partir de fevereiro do próximo ano contempla 6 partidos: PP, PR, PSDB, DEM, PT e PMDB. Além de Riva na presidência, a Mesa terá Mauro Savi na Primeira-Vice-Presidência, Chica Nunes (2ª vice-presidente), Sérgio Ricardo (1º secretário), Dilceu Dal Bosco (2º secretário), Ademir Brunetto (3º secretário) e Adalto de Freitas (4º secretário).

Executivo

José Riva pode até virar governador por alguns dias em 2010. As articulações apontam para isso. Ocorre que Blairo Maggi já anunciou publicamente que em final de dezembro do próximo ano renuncia ao mandato. O Estado passa a ficar sob o vice Silval Barbosa, que terá 12 meses de gestão. Nesse período, Riva, enquanto presidente do Poder Legislativo, se torna o substituto imediato de Silval. Uma viagem ao exterior de Silval ou até mesmo licença por uma semana já abre brecha para Riva ocupar a cadeira de governador.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/173703/visualizar/