Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 03 de Setembro de 2008 às 07:04
Por: Sonia Fiori

    Imprimir


Após a confirmação de sua eleição como novo presidente da Assembléia Legislativa, o deputado José Riva (PP) avaliou sua posição em relação ao projeto político para as eleições de 2010. O parlamentar disse que não esconde o sonho de assumir vaga no Senado da República. Contudo, reiterou que a decisão de concorrer ao cargo depende da construção de um processo em torno da base eleitoral e ainda da formatação de um arco de alianças consistente do ponto de vista político.

Segundo o parlamentar, o rol de futuros aliados depende ainda de vários passos, como o pleito municipal que servirá de termômetro para os planos futuros. “Precisamos primeira avaliar como vai ficar o próprio PP no Estado, qual sua posição e ainda como ficarão as articulações como os outros partidos. Então acho que ainda é cedo para analisar esse cenário”, explicou. Riva apontou ainda siglas como o DEM, o PMDB e o próprio PR como legendas que poderão integrar um projeto futuro com o Partido Progressista. “Tenho vários amigos que são candidatos do PR e que possuem um bom relacionamento comigo, então não tenho nada contra o PR. Tudo precisa ser discutido”, disse.

O deputado reiterou também que sua posição crítica dirigida ao governo do Estado não significa o estremecimento de sua relação com o chefe do Executivo estadual, Blairo Maggi (PR). “Tenho uma postura crítica, mas é em relação a situações que dependem do Estado e que acho que podem melhorar. O governador sabe disso, mas também reconheço que ele (Blairo) tem feito boas ações para o estado e par aminha região”, destacou.

Riva reforçou ainda que não mudará sua posição de parlamentar crítico em relação à questão ambiental de Mato Grosso. O discurso do parlamentar reforça seu posicionamento em relação à Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema), no qual ressalta falhas como a de ordem estrutural.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/173717/visualizar/