13 pontos separam Júlio de Murilo, revela Ibope
Num intervalo de 20 dias, candidato democrata perde 13 pontos, mas se mantém na liderança com 42%; republicano sobe 6 e está com 29%
Treze pontos percentuais separam Júlio Campos (DEM) de Murilo Domingos (PR) na corrida pela Prefeitura de Várzea Grande. É o que revela uma pesquisa estimulada do Ibope, realizada os últimos dias 23 e 25. De acordo com o instituto, o ex-governador Júlio lidera as intenções de voto com 42%. O prefeito Murilo figura com 29%. A margem de erro é de 4% para mais ou para menos.
O Ibope entrevistou 602 eleitores várzea-grandenses. A pesquisa está registrada sob número 29/08. Foi encomendada pelo DEM. O candidato do PMDB, vice-prefeito Nico Baracat, aparece com 5% na estimulada. Dos que opinaram, 11% disseram que votariam em branco ou anulariam o voto. Se mostraram indecisos 12%, enquanto 1% não respondeu a pergunta sobre em quem votaria entre Júlio, Murilo e Nico.
Num comparativo com a pesquisa anterior do Ibope, realizada entre 1º a 3 de agosto, Júlio caiu 13 pontos na estimulada, enquanto Murilo subiu 6. Assim, a diferença que era de 26 pontos percentuais, já estaria em 13. Antes, Júlio figurava com 49% e veio para 42%. Nesse intervalo de 20 dias, Murilo saiu de 23% para 29%.
Na espontânea, segundo o Ibope, Júlio detém 36% das intenções de voto, o mesmo percentual da pesquisa realizada nos três primeiros dias de agosto. Murilo conta com 26%, 8 pontos percentuais a mais. Nico Baracat perdeu um ponto percentual, de 4% para 3%. Dez por cento disseram que anulariam o voto ou votariam em branco, enquanto 23% estão indecisos.
Rejeição
Dos três candidatos ao Paço Couto Magalhães, Nico Baracat é o mais rejeitado, revela o Ibope. O nome do peeemebista enfrenta resistência de 47%. Antes estava em 46%. O prefeito Murilo, que busca a reeleição, tem rejeição de 41%. Na amostragem do início de agosto, o percentual era de 49%. Júlio se mantém com 28% nos últimos 20 dias.
Comentários