Governador diz ignorar a eleição da Mesa da AL
O governador Blairo Maggi (PR) desconversou sobre a eleição da nova Mesa Diretora da Assembléia, que foi antecipada para esta terça (2). "Não, não quero falar. Já passei por 4 mudanças na Mesa e nunca dei opinião, não vai ser agora que eu vou dar", diz Maggi, irritado, ao ser perguntado pelo RDNews sobre o processo de escolha da Mesa, principalmente em relação aos cargos mais importantes, como de presidente e de primeiro-secretário.
Apesar da posse dos 7 novos parlamentares que comporão a Mesa só acontecer em fevereiro do próximo ano, a eleição já está marcada para este terça, praticamente 5 meses antes. A chapa única traz José Riva como presidente e Sérgio Ricardo como primeiro-secretário. Ambos combinaram alternância de cargos. Hoje Sérgio é o presidente, enquanto Riva exerce a Primeira-Secretaria pela terceira vez.
Blairo Maggi deve ter lá suas razões para não se preocupar com a eleição da Mesa. Seja qual for o resultado, o Palácio Paiaguás sempre conta com apoio da maioria dos deputados. Hoje, nenhum dos 24 fazem oposição, já que o adversário mais ferrenho, Zé do Pátio (PMDB), está licenciado e se dedica à campanha de prefeito de Rondonópolis. A estratégia de Maggi é não se indispor com os parlamentares. "Eu tenho minha opinião, mas não falo aqui em meu nome. O governo não tem opinião alguma sobre o assunto", esquivou-se o governador.
Comentários