Nova pesquisa mostra queda de Rabello; Santos e Mauro sobem
Sinal alerta no PP e no DEM. O candidato da coligação, que antes do horário eleitoral gratuito tinha mais de 30% das intenções de votos e que acreditava na vitória ainda no primeiro turno, Walter Rabello, vem despencando em todas as pesquisas de intenções de votos. A última pesquisa, divulgada, neste domingo pelo Jornal A Gazeta, do Gazeta Dados mostra o deputado cassado e radialista e cantor está com apenas 23% das intenções, o índice mais baixo de sua campanha até agora.
O prefeito Wilson Santos tem 40% das intenções, enquanto o empresário Mauro Mendes (PR) se mantém, a exemplo das pesquisas Vetor e Ibope na faixa dos 13%.
Distanciado dos três primeiros colocados está deputado federal, Valtenir Pereira (PSB) com 4%. O procurador Mauro (PSOL) é o lanterninha com 1%. O índice de indecisos é 15%, enquanto 4% dos entrevistados declararam que votariam em branco ou nulo.
A pesquisa foi realizada entre os dias 25 e 27 de agosto, protocolada e registrada na Justiça Eleitoral com os números 10426/2008 e 41/2008, respectivamente.
A margem de erro da pesquisa é de 3,5% para mais ou para menos, o que resulta num intervalo de confiança de 95%. Quando a pergunta ao eleitor foi voto espontâneo, a queda de Walter Rabello é ainda maior. O candidato cantor quando indagado ao eleitor sobre quem votaria, tem apenas 19% da preferência dos votos. O prefeito Wilson Santos, nesta modalidade também apresenta uma ligeira queda, ficando com 36% das intenções. Já o empresário Mauro Mendes mantém a estabilidade com 12%, o que, segundo sua assessoria, representa crescimento. Valtenir perde 1 ponto e assegura 3%. O procurador Mauro repete 1%.
Nessa sondagem, 7% afirmaram que anulariam o voto ou deixariam em branco, aumentando 3 pontos em comparação à amostragem estimulada. No voto espontâneo, que é considerado consolidado, o número de indecisos pula para 22%.
Comentários