Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 27 de Agosto de 2008 às 16:05
Por: Danielle Cunha

    Imprimir


Com o objetivo de desafogar o intenso fluxo de atendimento no Hospital e Pronto Socorro Municipal de Cuiabá (HPSMC), o deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB/Bloco Independente), mediante expediente encaminhado ao governador Blairo Maggi e ao secretário Estadual de Saúde, Augustinho Moro, apontou a necessidade da construção do Hospital Pronto Socorro Estadual (HPSE), na região da Grande Morada da Serra.

A construção deste hospital, sob gestão estadual, vai prestar assistência médico-hospitalar de urgência/emergência, uma vez que atualmente o Pronto Socorro de Cuiabá tem abrangência regional e estadual. Esse fator ocasiona o estrangulamento de toda operacionalidade, o que compromete os serviços prestados à população.

“É preciso que o Governo do Estado entenda a situação de fragilidade e carência na capacidade de atendimento do atual e único Hospital Pronto Socorro Municipal de Cuiabá”, ressaltou o deputado, ao mencionar que o HPSMC serve todo Mato Grosso, além de pacientes de outros Estados e até mesmo de outros países, o que contribui também para o inchaço da unidade de saúde, comprometendo ainda mais o atendimento àqueles que precisam.

Para Guilherme Maluf é de grande importância que o Estado assuma a responsabilidade da construção de outra unidade hospitalar de serviços de urgência e emergência na capital mato-grossense. A região sugerida é da Grande Morada da Serra, que segundo estimativas informais possui uma população de 150 mil pessoas.

“Cuiabá é uma das poucas capitais do Brasil que não tem um Hospital Pronto Socorro sob gestão do governo estadual. Esta é uma obra de grande alcance social, daí a real importância para amenizar os problemas relacionados à saúde pública de nossa capital”, justificou Maluf.





Fonte: Assessoria/AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/174033/visualizar/