Deputados defendem trabalho de comissão nas audiências sobre o zoneamento
O parlamentar - que é relator do projeto, afirmou que a comissão tem tido o cuidado de convidar todos os segmentos sociais para participar dos eventos tratando o tema da forma mais democrática possível. “Fazemos de tudo para divulgar as audiências convidando todos os segmentos para ter voz e vez”, disse Riva.
O presidente da comissão de Zoneamento, deputado Dilceu Dal Bosco (DEM), também defendeu a condução do processo e disse que na última audiência no município de Paranatinga o segmento indígena, por exemplo, que era minoria em relação aos produtores rurais, se mostrou satisfeito com a metodologia dos debates.
Membro da comissão do Zoneamento, o deputado Alexandre César (PT), alertou, porém, para o critério adotado no último seminário técnico que promoveu a votação dos temas não consensuais e que, segundo ele, gerou criticas e preocupações de alguns setores que participaram dos seminários.
O parlamentar também sugeriu que além da ampla divulgação sobre o zoneamento que se crie, com a ajuda do Governo do Estado, meios para que os segmentos de menor recurso financeiro possam ser auxiliados para participar dos eventos que duram três dias.
Comentários