Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 20 de Agosto de 2008 às 10:53

    Imprimir


Surge na Assembléia, entre os seis deputados pecuaristas, um novo "rei do gado". Trata-se do líder do governo Mauro Savi (PR), que até então se dedicava mais à agricultura. Com aporte dos familiares, ele adquiriu a fazenda 2G, de 6 mil hectares, localizada no km-510, às margens da BR-163 (a 80 km de Cuiabá), que pertencia ao ex-senador Jonas Pinheiro, falecido em fevereiro deste ano.

A negociação ficou em torno de R$ 5 milhões, divididos em parcelas ao longo de 5 anos. Aos amigos, Savi argumenta que "foi um presente" do sogro Evaldo Daroit. A fazenda 2G, uma homenagem do ex-senador aos filhos Giorgio e Giani, foi negociada de porteira fechada e com mais de mil cabeças de gado pela ex-deputada e viúva Celcita Pinheiro, secretária de Assistência Social e Desenvolvimento Humano de Cuiabá.

Muitos pertences do ex-senador Jonas ainda estão na sede da fazenda, como roupas e quadros na parede. Savi, já chamado de "rei do gado", começou sua trajetória política como vereador por Sorriso e está no segundo mandato de deputado. Se "afinou" tanto com o governador Blairo Maggi que é líder do Executivo na Assembléia há mais de três anos. Nos bastidores, ele vem demonstrando ser bom articulador político e também bom de negócio.

Além de Mauro Savi, também integram a chamada bancada ruralista e são donos de fazendas os deputados Wallace Guimarães (DEM), Percival Muniz (PPS), os licenciados Gilmar Fabris (DEM) e Airton Português (PP) e o petista Ademir Brunetto.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/174511/visualizar/