Murilo é mais rejeitado; sobe resistência a Júlio
Rejeitado por 38% dos eleitores várzea-grandendes, o atual prefeito Murilo Domingos (PR), que busca um segundo mandato, se mantém como o nome com maior resistência entre os três concorrentes. É o que aponta o levantamento feito pela Mark em parceria com o RDNews nesta segunda e terça junto a eleitores de 54 bairros.
Nesse cenário em que Murilo lidera a lista dos rejeitados, o nome do democrata Júlio Campos registra também aumento de 6 pontos percentuais de resistência se comparado à pesquisa realizada nos dois primeiros dias deste mês. Os pesquisadores fizeram a seguinte pergunta: "Em quem o sr(a) não votaria de jeito nenhum para prefeito se as eleições fossem hoje e os candidatos fossem estes? O nome do candidato do DEM foi citado por 18,4%. No início deste mês esse percentual era de 12,7%.
A Mark ouviu 1.049 pessoas. A pesquisa está registrada na 20ª Zona Eleitoral, sob protocolo 1119/2008. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos. Já 11,5% dos entrevistados disseram que não votariam de jeito nenhum no vice-prefeito Nico Baracat (PMDB). Na pesquisa passada, o peemedebista era rejeitado por 18,1%. Nesse interím, houve uma redução do índice de rejeição a Baracat de 7 pontos percentuais nos últimos 17 dias.
Nesse cenário um tanto instável, 24,8% dos entrevistados não souberam ou não quiseram responder aos questionamentos dos pesquisadores, enquanto 7,2% disseram que pretendem anular o voto ou votar em branco.
Comentários