Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 19 de Agosto de 2008 às 17:18
Por: Flávia Borges

    Imprimir


O deputado Alexandre Cesar (PT) diz que ainda não há nenhuma definição sobre qual será o voto da bancada do partido na eleição da nova Mesa Diretora da Assembléia Legislativa, que acontece no próximo dia 2. O processo foi antecipado do final para o íncio do mês e a posse dos futuros 5 novos membros da Mesa só acontece em fevereiro de 2009. Segundo o deputado, durante reunião nesta segunda (18) não foi possível discutir o assunto, já que o também deputado Ademir Brunetto, que compõe a bancada do PT no legislativo mato-grossense, não pôde estar presente.

Perguntado se votará na chapa única, liderada por José Riva (PP), que deve voltar à presidência da AL pela quarta vez e agora com Sérgio Ricardo (PR) de primeiro-secretário, o petista preferiu desconversar sobre o assunto. "Se eles serão eleitos por unanimidade? Não sei. Pode ser que sim, mas pode ser que não". Na última eleição da Mesa, no ano passado, a bancada petista tomou posições diferentes. Enquanto Ademir Brunetto votou a favor da chapa Sérgio-Riva e até fez parte da composição, Ságuas Moraes preferiu abster-se de votar. Depois, ele se afastou para assumir a secretaria de Estado de Educação, deixando a cadeira na AL para Alexandre Cesar.

De acordo com o parlamentar, a Executiva do PT fará uma nova reunião na próxima segunda (25) para deliberar sobre a eleição da Mesa. "Só saberemos a orientação do partido na próxima segunda, quando uma reunião será realizada pelos membros do PT". Independente do voto dos dois petistas, a chapa Riva-Sérgio já conta com apoio de ao menos 19 dos 24 deputados.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/174555/visualizar/