PDT espera quintuplicar número de prefeitos
Com apenas dois prefeitos em suas fileiras, o Partido Democrático Trabalhista (PDT) espera quintuplicar seus quadros municipais nas eleições de outubro, segundo analisaram fontes da agremiação concebida por Leonel de Moura Brizola, em entrevistas para o Olhar Direto.
"Numa previsão otimista, podemos fazer entre 10 e 11 prefeitos. Já em uma análise realista, mais pé no chão, poderemos fazer sete com certeza. Mas prefiro a análise otimista porque espero ter duas ou três surpresas", vaticina uma das fontes.
O PDT lançou candidatos a prefeito em 17 municípios mato-grossenses e 24 candidatos para o cargo de vice-prefeito. Para a disputa minoritária, a sigla pedetista lançou 450 candidatos a vereador.
"E na nossa previsão realista, esperamos eleger ao menos 10 vices e pelo menos 60 vereadores", avalia uma segunda fonte. Hoje, o PDT tem dois vice-prefeitos e apenas 42 parlamentares municipais. O único representante do partido na Assembléia Legislativa é Otaviano Pivetta.
De acordo com as mesmas fontes, os municípios onde o PDT pode eleger os prefeitos são: Alta Floresta Barra do Bugres, Cotriguaçu, Diamantino, Ipiranga do Norte, Juína, Nova Monte Verde, Santa Rita do Trivelato, Santo Afonso e Tapurah.
Comentários