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Politica Brasil
Sexta - 15 de Agosto de 2008 às 11:06

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A importância do voto e da escolha consciente dos candidatos é o tema da segunda fase da campanha de esclarecimento da Justiça Eleitoral para as eleições 2008. O papel do prefeito e do vereador também são abordados nas campanhas que serão veiculadas em todas as emissoras de rádio e TV do País a partir desta sexta-feira (15) até a véspera das eleições. A primeira fase da campanha começou no dia 31 de julho.

Os dois novos filmes para a televisão têm 60 segundos cada e alertam o eleitor para que no dia 5 de outubro compareça às urnas consciente de sua opção e bem informado do passado de seu candidato. A importância do voto também vem em mensagem para que o eleitor não perca a chance de fazer sua escolha. “Não venda o voto. Ele não tem preço”, diz o filme.

No rádio serão veiculados 2 novos spots de rádio, de 30 segundos. Eles apelam para que o eleitor pense muito bem antes de escolher o prefeito, pois durante quatro anos ele é quem vai administrar a cidade, realizar obras, prestar serviços de educação e saúde pública. Os ouvintes também serão alertados para uma boa escolha do vereador, que fará as leis, fiscalizará o prefeito e defenderá melhorias para a cidade durante quatro anos.

A Justiça Eleitoral pode utilizar 10 minutos diários da programação das emissoras de rádio e TV e apresentar as informações áudio e vídeo à população. A determinação está prevista no artigo 93 da Lei 9.504/97 (Lei das Eleições). Os filmes e spots foram produzidos pela Fundação Padre Anchieta, que contou com a colaboração da agência de publicidade W/Brasil para a criação das peças.

A campanha publicitária da Justiça Eleitoral procura despertar nos eleitores a importância de se aproveitar a oportunidade e o momento do voto e de conhecer bem os candidatos. O eleitor leva poucos segundos para depositar seu voto na urna eletrônica, mas caso faça uma escolha inconsciente, as conseqüências vão se refletir pelos próximos quatro anos.





Fonte: TSE

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