Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 15 de Agosto de 2008 às 07:25
Por: Sonia Fiori

    Imprimir


O vice-governador Silval Barbosa (PMDB) assumiu função estratégica na campanha do candidato à prefeitura de Cuiabá, empresário Mauro Mendes (PR). Reconhecido como um dos principais articuladores políticos da administração estadual, Silval tem a tarefa de dar novo suporte à campanha na Capital mato-grossense. O compromisso, estabelecido junto ao governador Blairo Maggi, também atinge outros municípios, onde o PMDB caminha junto com os republicanos nestas eleições municipais.

Apesar de uma atuação que requer maior esforço em Cuiabá, o vice-governador também cumpre cronograma estabelecido pelo diretório regional do PMDB de participar ativamente das campanhas dos candidatos do partido. Dividindo o restrito tempo com os afazeres da administração de Mato Grosso, Silval está com o olhar atento às atividades republicanas na Capital.

O empenho para colaborar no processo pode ser conferido através da participação de Silval no conselho político de Mendes. A parcela de doação do peemedebista prevê ações mais intensas e de integração. “Estamos colaborando com o projeto do PR na Capital e em outros municípios onde estamos coligados. Em Cuiabá temos nos reunido constantemente, participando das ações de campanha e também do conselho político”, disse.

Depois de prenunciar um possível apoio ao projeto de reeleição do prefeito Wilson Santos (PSDB), o PMDB optou em se aliar ao PR. Firme no propósito de que Mendes chegará ao segundo turno em Cuiabá, Silval aposta na chance de garantir novos aliados. “Acho que temos tudo para conseguir com que o Mauro Mendes vá para o segundo turno, quando ganharemos as eleições. Nesse cenário poderemos ter o apoio do PP”, disse.

Silval também integra programação do PMDB que prevê a ampliação da campanha em Várzea Grande, onde Nico Baracat disputa a prefeitura. Para o vice-governador, Nico poderá se sobressair aos seus adversários. Contudo, pontua que a legenda deverá obter bons resultados caso consiga mostrar para a população a melhor proposta. “Tem essa questão da propaganda na televisão que os candidatos perderam. Mas talvez nosso candidato possa reverter esse cenário com a exposição de um programa eficaz de gestão do município. Tudo vai depender da formatação do programa e da apresentação do projeto, que deve ser compreendido pela comunidade”, enfatizou.

Silval iniciou ontem a agenda do partido em atividades de campanha. O vice-governador participou ontem à noite de evento do PMDB em Sinop, onde a legenda disputa a prefeitura com o deputado licenciado Juarez Costa. Também está prevista a participação de Barbosa neste fim de semana de eventos em vários municípios, como Novo Mundo.

Um dos principais líderes do PMDB de Mato Grosso, Silval também é reconhecido no partido pelo seu poder de articulação junto à direção regional da legenda. É de Silval o mérito de amenizar os ânimos aflorados em 2007 do presidente estadual, deputado Carlos Bezerra, que estava descontente com a forma de tratamento de Maggi em relação à sigla.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário