Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 12 de Agosto de 2008 às 11:04
Por: Pollyana Araújo

    Imprimir


O advogado do empresário Túlio Fontes (DEM), que disputa a sucessão em Cáceres, José Renato de Oliveira, ingressou com uma ação de investigação judicial junto à 6ª Zona Eleitoral do município contra o atual prefeito Ricardo Henry (PP), que busca a reeleição neste ano. Segundo ele, o prefeito está cometendo falha grave em não contratar os aprovados no concurso municipal realizado em abril e, com base nisso, pede que a Justiça Eleitoral casse o registro de candidatura de Henry. Segundo ele, se a Justiça acatar o pedido, além de ter o registro cassado, o prefeito progressista deve ficar inelegível por três anos consecutivos.

"O Ministério Público já analisou favorávelmente à cassação do registro pelo fato do prefeito ter divulgado suas ações com fulcro eleitoral no site institucional da prefeitura", critica. Ele argumenta que Henry está contratando uma remessa de funcionários, enquanto podia empossar os novos concursados. O advogado explica que não há empecilhos para a contratação, já que a legislação eleitoral permite que o município convoque os aprovados no exame já que o resultado foi homologado em 4 de julho.

"Não podia chamar só se tivesse homologado a partir do dia 6 de julho". José Renato conta que até hoje o prefeito não justificou o motivo pelo qual não convocou os concursados. Avalia ainda que Henry não chega até a eleição sem que tenha seu registro de candidatura cassado pela Justiça Eleitoral. "O prefeito está fazendo umas coisas tão absurdas e, por isso, acredito que ele (Henry) não chegue até a eleição", avalia.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/175010/visualizar/