Maggi e ex-governadores são homenageados pela Assembléia Legislativa
O presidente da Assembléia Legislativa, Sérgio Ricardo (PR) homenageou ontem (11/08) o governador Blairo Maggi (PR) e ex-governadores de Mato Grosso com a Comenda Memória do Legislativo.
Segundo Sérgio Ricardo, a iniciativa demonstra o reconhecimento do serviço prestado pelas autoridades que já governaram o Estado com exceção de Maggi, que ainda falta concluir o mandato.
A comenda é uma criação do deputado José Riva (PP) por meio da resolução 99/00 com objetivo de conceder homenagens às personalidades que ajudaram a construir a história de Mato Grosso.
Além da comenda, os ex-governadores e Maggi foram contemplados com uma edição do livro “Prosas com Governadores de Mato Grosso” escrito por Fernando Tadeu de Miranda Borges.´
“A Assembléia Legislativa vive um momento especial tendo reunido várias personalidades que marcaram a nossa história”, disse Sérgio. Na avaliação de Sérgio Ricardo, os ex-governadores e o atual Maggi têm espírito estadista, coragem e determinação para superar preconceitos e interesses de grupos para avançarem em direção aos interesses da sociedade.
“Mato Grosso exige capacidade de investimentos para dar aos novos brasileiros que aqui chegam com a vontade de crescer junto com o Estado”, afirmou o deputado.
Sérgio disse que, se sentia lisonjeado ao prestar a homenagens as personalidades políticas. “Sinto-me orgulhoso de poder homenagear essas pessoas que colocaram o nosso estado em destaque nacional”, disse o parlamentar.
Emocionado, Blairo Maggi afirmou que, pretende deixar dois legados de seu mandato: as obras necessárias para a sociedade mato-grossense e o setor administrativo organizado. “Quero deixar um novo rumo para Mato Grosso para que a sociedade tenha de volta o que ela paga de contribuições tributárias”, afirmou o governador.
Maggi reafirmou suas convicções de manter um governo firme em relação aos problemas que tem enfrentado na área política e administrativa de sua gestão.
“Sempre buscamos trabalhar de acordo com a legislação que é o principal mecanismo para mantermos o estado no caminho do desenvolvimento”, justificou.
Maggi disse que, não abrirá mão das alternativas que o ajudem a governar o Estado. “Não podemos abrir mão disso porque depois a sociedade terá como cobrar os serviços essenciais prestados”, disse.
O senador Jaime Campos (DEM) que também governou o Estado afirmou que deu sua colaboração. “Só podemos criar um estado moderno à medida que não esquecemos a nossa história de luta”, alegou Jaime.
Frederico Campos, ex-governador, acredita que passou por importante desafio ao governar em época difícil e conturbada politicamente.
“Passamos por um processo de divisão e depois implantamos uma estrutura para chegarmos ao que somos hoje”, lembrou Frederico.
Governador por um mês e ex-deputado estadual, Moisés Feltrin (DEM) disse que, a homenagem reflete o reconhecimento da obra deixada por todos que contribuíram pelo crescimento do Estado. “É um honra receber essa homenagem de um período tão importante”, afirmou.
Governador da divisão em 1977, José Garcia Neto demonstrava toda emoção. “Não esperava receber esse reconhecimento. Estou sensibilizado com essa atitude da Assembléia Legislativa”, disse.
Receberam a comenda “Memória do Legislativo”:
Jayme Veríssimo de Campos
José Rogério Salles
Cássio Leite de Barros - in memoriam
Dante Martins de Oliveira - in memoriam
Edison Freitas de Oliveira
Carlos Gomes Bezerra
Humberto Melo Bosaipo
Júlio José de Campos
Moisés Feltrin
Pedro Pedrossian
José Garcia Neto
Roberto Evaristo Cruz - in memoriam
Wilmar Peres de Farias - in memoriam
Blairo Borges Maggi
Fernando Tadeu de Miranda Borges
Comentários