Diamantino: Mulheres se mobilizam pró de Erival Capistrano
Mulheres do Novo Diamantino realizaram uma reunião em apoio à candidatura de Erival Capistrano na residência da candidata a vice Sandra Baierle na noite da quinta feira dia 07 de Agosto.
Objetivo da reunião era convocar as mulheres para que participem ativamente do processo eleitoral e organizar o lançamento oficial da campanha de Erival Capistrano que ocorrerá no sábado dia 09, com concentração na frente da câmara de vereadores as 7h de onde partirá uma caminha pelo centro da cidade.
O evento contou com a presença de dezenas de mulheres, incluindo candidatas, esposa de candidatos e mulheres do Bairro. Destaque especial para a postulante ao cargo de primeira Dama e uma das organizadoras a Profª Vilma Capistrano que discursou as colegas enfatizando o papel da mulher na família, no trabalho e na política, a candidata à vereadora Profª Suzana enfatizou as conquistas das mulheres nos últimos tempos e convocou para que participem mais efetivamente do processo eleitoral.
Quem também discursou foi à farmacêutica Sirlei, que já foi vice-prefeita em Diamantino que também resgatou as lutas e conquistas femininas. A anfitriã agradeceu a presença de todos e reforçou o pedido de apoio.
No final da reunião o candidato Erival Capistrano compareceu para cumprimentar as mulheres, agradeceu a iniciativa e ratificou o pedido de apoio a sua candidatura.
Visita ao Jardim Alvorada "Pé Branco"
Seguindo a agenda de reuniões ás 20h a coligação "Liberdade e progresso de Diamantino" se reuniu na comunidade do Pé Branco. O apresentador lembrou aos presentes das novas regras de propaganda eleitoral. Como morador da localidade o primeiro a discursar foi Adonias "Paizão", que resgatou seus 36 anos de Diamantino "Não tenho pra onde ir, meu lugar e aqui em Diamantino" foi com essa frase que Paizão encerrou sua fala.
A profª Suzana fez um discurso eloqüente, de forma concisa relatou sua história de luta e lembrou que as mulheres, estatisticamente, já são a maioria, e que a participação efetiva das mulheres poderá, com toda certeza, definir o rumo político de Diamantino. " E preciso criar alternativas para que nossos filhos não precisem sair de Diamantino para estudar. Precisamos de Universidade Publica..." afirma Suzana.
Amorézio fez um breve relato de sua trajetória política, e criticou a falta de empenho da atual gestão. Em seu discurso Tercio criticou a gestão que por oito anos entravou o desenvolvimento de Diamantino, e reafirmou que Diamantino precisa mudar, e essa mudança só é possível com Erival na prefeitura.
A Candidata a vice Sandra Baierle, agradeceu a todos pela presença e enfatizou o papel da mulher na política dizendo: "O lugar da mulher não é na frente e nem atrás dos homens e sim do lado, é e por isso que estou do lado de Erival, para juntos promover as mudanças que Diamantino precisa" afirmou Sandra.
Mas quem marcou presença foi a esposa do candidato a prefeito, Vilma mostrou experiência. Ela fez um breve relato de vida e afirmou o apoio que a família empenha a Erival e a confiança no ideal do marido. Com conhecimento de causa Vilma comentou sobre a educação, deixando claro que se Erival for eleito ela não será uma primeira dama decorativa, mais que irá trabalhar para melhorar a educação e assistência social do município.
Erival finalizou a reunião agradecendo o empenho das mulheres que estão organizadas, em especial a sua esposa que sempre esteve ao seu lado. Capistrano lembrou da força feminina e da importância da mulher no cenário político. O candidato se diz feliz com a receptividade que vem recebendo nas reuniões que participa e afirma que Diamantino tem a chance de mudar para melhor.
Comentários