Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 08 de Agosto de 2008 às 06:29

    Imprimir


O Ministério Público Estadual ofereceu nesta semana denúncia (acusação formal) à Justiça contra a deputada estadual Chica Nunes (PSDB), apontada como líder de um esquema de desvio de dinheiro da Câmara de Vereadores de Cuiabá. A tucana presidiu o Legislativo municipal em 2005 e 2006. O desembargador José Tadeu Cury, do Tribunal de Justiça, havia encaminhado o inquérito ao MPE no início de julho.

Relator, Tadeu Cury deve apresentar o voto acatando ou não a denúncia. Também caberá ao Órgão Especial do tribunal analisá-la. Chica Nunes tem foro privilegiado e, por isso, só pode ser processada em ação originária no TJ. A Polícia Judiciária Civil indiciou a parlamentar por formação de quadrilha, peculato, falsidade ideológica, falsificação de documento público e particular e coação de testemunhas. Ela nega as acusações.

As investigações, iniciadas em julho do ano passado, apontaram fraudes em processos licitatórios realizados em 2005 a 2006 e desvio de R$ 6.695.998,24 dos cofres da Câmara. O inquérito tramita junto à outra ação que já está em curso no próprio tribunal, que se refere ao mesmo caso e que está sob sigilo, a pedido da Polícia Civil. A polícia diz ter comprovado que o esquema funcionava a partir de empresas fantasmas abertas em nome de laranjas e notas clonadas. Outras 11 pessoas foram indiciadas.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/175153/visualizar/