Com apoio das bases populares, Mauro Mendes cresce 171%
O melhor desempenho médio nas pesquisas de opinião pública sobre tendência do eleitorado para a Prefeitura de Cuiabá é do empresário Mauro Mendes, candidato da coligação Compromisso com Cuiabá, principalmente após o anúncio de apoio das principais organizações sociais da Capital. Uma pesquisa foi feita e apresenta crescimento de 171,4% para Mendes, no comparativo à consulta anterior do mesmo instituto, registrada há menos de 30 dias.
Outro dado importante da pesquisa foi aferir a tendência atual de crescimento da candidatura de Mauro Mendes, alicerçada pelo apoio das bases populares, enquanto outros concorrentes ao Palácio Alencastro apresentam projeção de queda nas intenções de voto.
A consulta foi realizada justamente nos dias seguintes ao maior evento realizado nesta campanha de Cuiabá, até o momento.
Na noite de segunda-feira (04/08), o movimento comunitário e as organizações sociais da Capital, como Sindicato dos Taxistas, Associação dos Vigilantes, Movimento Evangélico, União dos Clubes de Mães do Coxipó, Sindicato dos Moto-Taxistas e feirantes, entre outros, reuniram mais de 3.000 pessoas, no auditório do Sest/Senat, no Coxipó, com a presença do governador Blairo Maggi e da primeira-dama Terezinha Maggi, para entregar a Carta Compromisso com propostas para melhorar a cidade.
A pesquisa aponta, também, que Mauro Mendes possui a menor rejeição entre os candidatos ao Palácio Alencastro: 5,4%. Os concorrentes têm índices acima de dois dígitos, desde 10% até 23,6%.
A avaliação de alguns analistas políticos é de que o ingresso do movimento comunitário da Capital, sob coordenação de Édio Martins de Souza, presidente da União Cuiabana de Associações de Moradores de Bairros (Ucamb), assegurou a musculatura necessária para sustentar o crescimento do candidato da coligação Compromisso com Cuiabá, formada por PR, PT, PMDB, PSC e PTC.
Oferecendo apenas água e propostas, Édio Martins de Souza coordenou a maior reunião da campanha deste ano, na Capital, em ato pró Mendes, em comparação com todos os concorrentes à Prefeitura de Cuiabá.
"O movimento comunitário sabe onde buscar votos de Cuiabá, juntos às bases populares. E candidato que tem "caçador" de votos à sua disposição, está com meio caminho andado para entrar de vez na disputa em condições de obter êxito", costumava ensinar o ex-deputado e analista político José Arimatéia Fernandes.
No caso de Mauro Mendes, sua candidatura conquistou os "caçadores" de voto: aqueles que vão de porta em porta levando a mensagem da coligação ao eleitorado.
Comentários