Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 06 de Agosto de 2008 às 06:29
Por: Humberto Frederico

    Imprimir


Enquanto o peemedebista concorre em Chapada dos Guimarães, o mais jovem entre os quase 8 mil candidatos tenta vaga de vereador em Poconé

Mato Grosso tem hoje 7.958 candidatos a vereador nos 141 municípios, dentre eles o agricultor Modesto Miranda de Oliveira, o Seo Modesto (PMDB), 88 anos. Ele é o mais velho dos que concorrem no Estado à cadeira de vereador no pleito deste ano. Modesto sonha com uma vaga de vereador em Chapada dos Guimarães. Além dele, mais 4 candidatos que irão concorrer a uma vaga na câmara municipal nasceram na década de 1920: Nelson Vaz da Silva(PSDB), Leonidas Francisco(PR), Benigno Pereira e Rubens Alves(PP).

Já o radialista licenciado Jonathan Ferreira (PR), que concorre a uma vaga na Câmara de Poconé, é o candidato mais novo. Ainda não completou 18 anos. Além dele, outros 12 também fazem 18 anos neste ano e saíram em busca do mandato de vereador. Nasceram em 1990. Esses candidatos são 70 anos mais jovem que Seo Modesto, que disputa o cargo eletivo pela primeira vez.

Jonathan afirma que apesar de ser novo, sempre definiu algumas metas em sua vida, sendo a primeira delas já cumprida ao conseguir um emprego na rádio. A segunda está em andamento, que é conseguir uma vaga de representante do povo no Legislativo Municipal. "Quero poder defender todos os direitos dos jovens poconeanos”, enfatiza o candidato do PR, que tem o prefeito Clovis Martins na disputa à reeleição.

Por sua vez, Modesto sempre trabalhou com agricultura. Passou anos juntando as economias e, com isso, conseguiu comprar a sua própria terra, onde vive hoje com alguns dos seus "cerca" de 15 filhos. Ocorre que nem ele mesmo sabe ao certo quantos filhos possui. É viúvo há 12 anos. Por ser agricultor, tem como foco o eleitorado que vive na zona rural de Chapada dos Guimarães.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/175337/visualizar/