Aprovado na Assembléia reajuste para policiais militares
O presidente da AL, deputado Sérgio Ricardo (PR), falou sobre o desempenho da AL no processo de discussão da matéria
Após meses de discussão, e com a volta dos trabalhos em Plenário, os deputados estaduais e representantes dos policiais militares entraram em consenso a respeito do reajuste proposto pelo Poder Executivo à categoria.
O deputado Zé Carlos do Pátio (PMDB) devolveu a Mesa Diretora a Mensagem 34/08 durante a sessão ordinária vespertina dessa terça-feira; a proposta trata da revisão do subsidio dos praças e praças especiais militares. A matéria foi aprovada acatando a emenda 01, que contempla aposentados e pensionistas, além de garantir a correção do reajuste pelo Índice Nacional de Preço ao Consumidor, caso este seja superior a 6%.
Em Plenário, a Comissão de Constituição, Justiça e Redação se reuniu extraordinariamente e emitiu parecer favorável em relação às normas constitucionais para aptidão à votação. O vice-presidente da AL, deputado Dilceu Dal Bosco (DEM), anunciou seu voto favorável à tramitação da matéria, enquanto relator do processo, tendo os demais seguido o voto do relator.
O primeiro-secretário José Riva (PP) lembrou que desde 2006 havia pactuado com o Governo do Estado a priorização dos praças em relação aos reajustes da PM e que esta não aconteceu. "Tendo em vista o clamor da maioria dos envolvidos e o avanço de se assegurar o excendente do INPC, essa Casa cumpre seu papel de atender as solicitações", explicou Riva.
O presidente da Casa, deputado Sérgio Ricardo (PR), destacou a atuação dos demais parlamentares" que nunca se furtaram a discussão da matéria".
Comentários