Legislativo de Nova Olímpia apreciou 155 matérias no primeiro semestre
Foram 56 Indicações de autoria dos vereadores, quatro Leis Complementares; 33 Moções (29 Aplauso e quatro de Pesar); 11 Projetos de Decreto Legislativo; três Projetos de Lei do Legislativo; quatro Projetos de Lei Complementar; três Projetos de Resolução e 40 Projetos de Lei de autoria do Executivo.
Ao avaliar os primeiros seis meses desse ano, o presidente da Câmara Eduardo Oliveira de Almeida (Duda), comentou que a atuação dos parlamentares, foi bastante intensa no que tange ao esforço em propor e aprovar matérias de interesses da coletividade. “Estamos fazendo a nossa parte votando e aprovando matérias importantes e ainda propondo, através de indicações de interesse da nossa sociedade”, citou.
Nas sessões ordinárias, a Câmara de Vereadores, segundo disse o presidente Duda, aprovou matérias que beneficiam o povo novaolimpiense nas áreas de saúde, meio ambiente, infra-estrutura, educação, segurança, esporte, cultura, lazer e cidadania, entre outras. “Os números citados mostram que conseguimos manter os trabalhos, no plenário e nas comissões demonstrando o esforço do parlamento em dar uma resposta aos anseios da nossa comunidade”, disse.
Quanto às expectativas para a partir deste mês de agosto, Duda assegura que, mesmo com o processo eleitoral, não deverá haver prejuízo para a produtividade na Câmara, e ele espera contar com apoio dos páreos para que o plenário não seja transformado em palanque eleitoral. “Espero que as questões partidárias sejam colocadas em palanque. Que aqui na Câmara, estejam em pauta somente assuntos relativos à atividade legislativa”, finalizou o presidente.
Após 15 dias de recesso legislativo, a Câmara de Nova Olímpia retorna às sessões ordinárias na tarde desta terça-feira, 05, a partir das 14h00.
Comentários