Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 04 de Agosto de 2008 às 13:16
Por: Flávia Borges

    Imprimir


O prefeito cassado de Juscimeira (a 161 ao Sul de Cuiabá), Dener Araújo Chaves (DEM), ingressou com mandado de segurança com pedido de liminar junto à Comarca do município para reaver o mandato. Segundo seu advogado, Ricardo Almeida, o pedido foi protocolado na última quarta (30). O juiz tem prazo de 10 dias para julgá-lo. "Acreditamos que ainda hoje (segunda) a decisão será tomada", assegura Almeida, confiante em êxito no embate jurídico. Ele garante ainda que a forma como Dener foi cassado foi "duvidosa".

O ex-prefeito teve que deixar o cargo após a conclusão de uma CPI instaurada depois de três ações públicas serem propostas pelo Ministério Público, em abril deste ano. Dener denunciou, horas antes da Câmara tirar o seu mandato, 4 dos 9 vereadores por tentativa de extorsão. "O processo que culminou na cassação dele (Dener) foi uma vergonha", critica o assessor jurídico.

O advogado garante também que Dener pretende levar o caso até o final, principalmente no sentido de sustentar as graves denúncias feitas contra parlamentares tidos como chantagistas. Conforme ele, caso seja negada a liminar, o ex-prefeito entrará com um novo recurso, desta vez no Tribunal de Justiça.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/175494/visualizar/