Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 01 de Agosto de 2008 às 16:32
Por: Alline Marques

    Imprimir


O candidato Walter Rabello (PP) disse em entrevista ao site Olhar Direto que a saúde na capital está um caos e que o atual prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), nada fez pelo setor. Chama a Central de Regulação do SUS de “Centro de Politicagem” e ainda denuncia a falta de ambulância no distrito da Guia. “Se alguém lá do Distrito da Guia precisar vir aqui para Cuiabá hoje, não tem como porque não tem ambulância. Visitei a região e o povo de lá ficou esquecido pelo prefeito”, afirma.

Rabello também lembra que uma das promessas feita pelo tucano na eleição de 2004, era de manter as policlínicas funcionando 24 horas. “Ele (Wilson Santos) disse que arrancaria as portas das policlínicas para que funcionassem 24 horas. Ele não tirou só a porta, tirou a maca, os medicamentos, as janelas. Tudo! Está caótica a situação”, declara.

Para Walter, os trabalhadores da saúde são verdadeiros ‘heróis’. “São funcionário determinados que trabalham por paixão. A comprovação da situação ruim, é que o prefeito já trocou cinco secretários”, acusa.

Sobre o que irá fazer pela saúde de Cuiabá, Walter ironiza: “vou fazer o que Wilson não fez. Tudo!”. A idéia de Rabello não é nenhuma novidade, já que a intenção é descentralizar o atendimento e ‘desafogar’ o fluxo no PSMC. O fato novo é a construção de dois novos Pronto Socorro para a capital: um deles no bairro Morada da Serra e outro na região do Coxipó. O progressista prevê ainda a ampliação do Pronto Socorro de Cuiabá, no centro da cidade, com maior número de leitos.

Com relação à Central de Regulação do SUS, Rabello defende que deva existir uma unidade de regulação dentro do Pronto Socorro, para que os pacientes que precisam de atendimentos urgentes tenham mais facilidade. Além do mais, Walter diz que deveria haver um controle de fiscalização e acusa: “aquilo é uma Central de Politicagem. Fazem política com a saúde”.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/175645/visualizar/