MPE pede impugnação da vice de Júlio Campos
A candidata a vice na chapa encabeçada por Júlio Campos (DEM) à Prefeitura de Várzea Grande, Mara Rúbia Leite (PP), corre o risco de ter a candidatura impugnada. O pedido foi formulado pelo Ministério Público Eleitoral e está na mesa do juiz Fernando Miranda, da 20ª Zona Eleitoral. Mara tende a ser excluída do páreo porque o seu partido, o PP, simplesmente não protocolou o seu nome como candidata da chapa majoritária junto à Justiça Eleitoral. Começa agora embate jurídico na tentativa de mantê-la na chapa.
Esta é a primeira vez que Mara entra numa disputa eleitoral. Ela é esposa do deputado estadual, jornalista e apresentador de TV, Maksuês Leite. A inserção de Mara como companheira da majoritária de Júlio se deu numa circunstância polêmica. Maksuês era candidato a prefeito, inclusive se despontava na liderança nas intenções de voto. Eis que resolveu "jogar a toalha" para apoiar o até então principal adversário Júlio Campos. Nessa negociação, Mara entrou de vice.
A assessoria jurídica da coligação pró-Júlio garante que eventuais falhas na apresentação de lista de candidaturas já foram sanadas. Por isso, acreditam que o pedido de impugnação será indeferido. Mara já ingressou com recurso junto ao TRE.
Comentários