Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 01 de Agosto de 2008 às 10:24

    Imprimir


Na noite desta quinta feira dia 31 de julho aconteceu o primeiro comício em Diamantino. De forma tímida o comício feito pelo candidato da coligação "Liberdade e Progresso de Diamantino" Erival Capistrano e sua vice Sandra Baierle, reuniu populares na avenida central para dar inicio aos comícios da cidade.

Os populares presentes puderam ouvir os candidatos a vereadores da coligação que declararam apoio a Erival. Inclusive o candidato a vereador da coligação "Diamantino novo rumo" José Silva Fortes popularmente conhecido como Dr Fortes em seu discurso também declarou apoio a candidatura de Erival.

Os candidatos a vereadores não perderam tempo e nem pouparam criticas à atual administração municipal relatando que o bairro Pedregal foi esquecido e justamente em baixo de um poste sem iluminação publica foi realizado o comício.

Entre os candidatos a vereadores destaque para a candidata do PMDB professora Suzana que disse "Me recuso a ver ruas esburacadas e a cidade em pleno abandono" fazendo uma clara alusão a situação das ruas da cidade que ainda tem Chico Mendes como prefeito.

Outro candidato feliz em suas colocações foi o contador José Claudinei (Pato), que afirmou em uma frase o que todos queriam ouvir "Diamantino tem solução sim" em alusão ao descrédito dos políticos que estão na praça e ainda destacou as dificuldades que será administrar o municipio depois desses anos em que apenas um grupo esteve no poder.

O policial militar é candidato a vereador Willian Santos discursou e não poupou criticas a Radio Nova FM, que segundo ele, teria lhe tirado do ar por estar procurando levar o sofrimento e as dificuldades da população dos bairros assim como a falta de iluminação e a situação caótica que vive a cidade.

O ex-prefeito Darcy Capistrano entrou na campanha já no primeiro comício e alegou as dificuldades de fazer visita de casa em casa mais garantiu estar presente em todas as reuniões do candidato e irmão Erival Capistrano. Darcy fez uma retrospectiva de seu mandato é uma comparação com a administração atual e disse para população não temer o pode econômico. Criticou o abandono que vive o bairro Pedregal com a escuridão e falta de assistência.

Chegada à hora de Erival Capistrano se pronunciar, o candidato lembrou da caminhada que fez durante todo o dia no bairro e relatou que os moradores reclamam da falta de um posto de saúde e iluminação pública para o bairro. Erival se comprometeu caso seja eleito instalá uma unidade do PSF com medico para atender a população e garantiu investir no bairro o valor arrecadado com a CIP (Contribuição de Iluminação Pública) que hoje é cobrada de cada morador diretamente na conta de energia e que raramente retorna para o bairro.

No mesmo discurso Erival afirmou que muitos comentam que ele é "pão duro" e alegou que tudo que têm vem do seu suor de trabalho e tanto ele como o irmão, Darcy nunca retiraram um centavo do erário público.

Erival ainda afirmou "Sou um candidato corajoso, pois estou enfrentado o poder e a maquina. Eu sozinho não vou chegar lá e preciso a ajuda de vocês" e para finalizar relatou as conquista de quando esteve como deputado estadual por 121 dias, entre elas recurso para o "Pronto Atendimento", "recursos para a PM" e a "duplicação da estrada entre Diamantino e Novo Diamantino" e afirmou que pretende reativar a antiga estrada, desta forma evitar que acidentes aconteçam ceifando vidas como vem ocorrendo.

Capistrano relatou um dado interessante informando que Diamantino arrecada 3 milhões e 100 mil por mês e que até agora ninguém sabe para onde foi tanto recurso nesses mais de sete anos de administração do mesmo grupo. Ao final do discurso foi aplaudido pelos presentes e anunciou novo comício, sexta feira, dia 01 de agosto à noite no bairro Bom Jesus.

O comício foi positivo, pois alguém tinha que dar a largada, porém falta mais organização, pois no meio do comício um veículo de uma auto-escola passou no meio dos populares demonstrando que nem sempre aqueles que deveriam dar exemplo o fazem na prática. Outro ponto que merece destaque é que a maioria dos candidatos não estão habituados com o microfone e esqueceram de falar o seu numero, inclusive o candidato a prefeito. Tem que mobilizar mais e comunicar a todos não apenas do bairro. Positivamente foi a presença da vice Sandra Baierle que sai do anonimato político e começa a aparecer mais é já falando em público.





Fonte: O Divisor

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/175695/visualizar/