Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 30 de Julho de 2008 às 14:33

    Imprimir


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sinalizou hoje que terá de abrir mão da presença de Gilberto Gil em sua equipe ministerial. Lula e Gil se reúnem às 16h30 de hoje no Palácio do Planalto para discutir a saída do cantor do Ministério da Cultura.

Questionado sobre a saída de Gil, Lula respondeu: "É estranho, mas é bom. O Brasil não pode prescindir do Gil só na política". "Ele teve uma recaída, quer voltar a ser artista".

Gil admitiu publicamente hoje que vai deixar o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Gil se reúne hoje com Lula no Palácio do Planalto, em Brasília, para discutir sua saída do ministério.

"Vai ser notícia quando tiver que ser", disse ele se referindo a sua saída. "Vou encontrar com o presidente para tratar da data da minha saída", afirmou Gil após participar de debate sobre direitos autorais.

Para anunciar sua saída, Gil citou a música "Let it Be", dos Beatles: "Let it Be", cantarolou. "Deixo as coisas acontecerem. As coisas vêm e vão. Deixe estar. Let it be."

Os rumores sobre a saída de Gil do ministério existem desde o início do segundo mandato de Lula. O ministro estaria encontrando dificuldades para conciliar sua agenda política com a carreira artística. Ele já havia sinalizado a Lula a intenção de deixar o governo, mas o presidente vinha tentando mantê-lo no governo.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/175893/visualizar/