Galindo se empenha para melhorar a educação
Galindo está de licença para tratar de assuntos particulares, por isso sem direito a remuneração. Em seu lugar assumiu a deputada Vilma Moreira (PSB). “Se o Estado cumprir o que está no PEE, em 10 anos estaremos discutindo como Mato Grosso se tornou o exemplo em educação do país”, afirmou o deputado.
Para o parlamentar, o avanço nas ações da educação está ligado mais a gestão, do que na falta de recursos financeiros. “Eu sei que existem dificuldades, inclusive orçamentárias, mas se você visse a quantidade de recursos da Secretaria, era para estar bem melhor. Mas não é culpa do atual secretário, é um problema de outras gestões”, disse Galindo.
Outro assunto bastante discutido pelo parlamentar foi à regularização fundiária urbana. Galindo disse que não é preciso à aplicação de vultosos recursos para resolver o problema. Nesse contexto, ele cita a Baixada Cuiabana.
“Com dois milhões de reais, o governo regulariza a situação de 45 mil pessoas, que ocupam em torno de nove mil lotes. É simples. Basta ter vontade política”, destacou Galindo.
Engajado na proposta para a construção de um autódromo e Cuiabá, o deputado Galindo disse que parte de sua emenda parlamentar à Lei Orçamentária Anual – 2009 – para o projeto automobilístico. "Com certeza vai se tornar realidade e o município de Cuiabá será premiado com o autódromo que vai trazer muita riqueza e empregos para o município", afirmou o deputado.
Comentários