Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 24 de Julho de 2008 às 14:50
Por: Flávia Borges

    Imprimir


O desembargador José Ferreira Leite, ex-presidente do Tribunal Regional Eleitoral, protocolou junto ao Tribunal de Contas da União (TCU) no último dia 3 um pedido de exclusão de seu nome da lista de inadimplentes do Cadastro Informativo de Créditos não Quitados do Setor Público Federal (Cadin). O nome do magistrado figura na "lista suja". Ele afirma que ficou surpreso com a matéria do RDNews que trouxe o seu nome entre aqueles gestores com pendências.

Ferreira Leite, que já presidiu o Tribunal de Justiça, prestou informações ao TCU por meio do seu advogado Egydio de Souza Neves. Em 97, as contas do TRE foram julgadas regulares com ressalvas pelo TCU, o que originou uma multa de R$ 4 mil ao então presidente. Ele acabou assumindo o ônus por falhas do então servidor Luís Roberto da Fonseca, conforme explica no ofício o próprio ex-presidente do TRE. O balancete julgado do ressalvas refere-se ao exercício de 1994.

Conforme o desembargador, o fato de ter seu nome entre os inadimplentes tem gerado constrangimento. O Cadin é um banco de dados onde se encontram registrados os nomes de pessoas físicas e jurídicas em débito para com órgãos e entidades federais. Segundo Ferreira Leite, o TCU se equivocou ao inserir seu nome na lista.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/176054/visualizar/