Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 21 de Julho de 2008 às 17:48

    Imprimir


A Justiça Eleitoral determinou a retirada dos conteúdos sobre pesquisas eleitorais dos sites de Marta Suplicy (PT) e Geraldo Alckmin (PSDB), candidatos à Prefeitura de São Paulo. A decisão é uma resposta à representação movida pela coligação São Paulo no Rumo Certo" --que reúne DEM, PMDB, PR, PV, PSC E PRP-- do prefeito e candidato à reeleição, Gilberto Kassab (DEM).

Segundo o juiz da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo, Marco Antonio Martin Vargas, os sites dos candidatos divulgavam irregularmente pesquisas eleitorais, pois não apresentavam os períodos de realização dos levantamentos, as margens de erro, e os número de registros das pesquisas.

Sobre o mesmo tema, o juiz auxiliar da propaganda Claudio Luiz Bueno de Godoy determinou ainda o pagamento de R$ 1.000 por dia, caso houvesse descumprimento da lei.

Segundo a assessoria de Marta Suplicy, a candidata acatou a decisão da liminar e os conteúdos dos sites relativos às pesquisas já foram atualizados com as informações solicitadas. Os advogados da candidata também preparam defesa para a ação.

A assessoria de imprensa de Geraldo Alckmin também informou que os conteúdos do site foram adequados ao pedido de liminar.

Outra ação

Em resposta à ação do DEM, a coordenação de campanha de Geraldo Alckmin também entrou com uma representação na 1ª Zona Eleitoral de São Paulo contra Kassab, alegando o mesmo motivo: a divulgação irregular de pesquisa no site do candidato. A sentença ainda não foi publicada pelo TRE-SP (Tribunal Superior Eleitoral).

Procurada pela reportagem, a assessoria de Kassab ainda não se manifestou sobre o assunto.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/176284/visualizar/