Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 21 de Julho de 2008 às 17:36
Por: Marcio Uhde

    Imprimir


O ministro de Assuntos Estratégicos Mangabeira Unger estará sexta-feira em Mato Grosso conhecendo municípios com forte potencial agrícola e os que têm há passivos ambientais, onde discutirá com lideranças medidas para reverter o cenário. Mangabeira também é coordenador do PAS - Programa da Amazônia Sustentável. No roteiro estão ainda as cidades de Acorizal, Rosário Oeste, Lucas do Rio Verde, Sorriso, Sinop, Colniza, Cotriguaçu, Juruena e Sapezal.

A chegada a Nova Mutum está programada para às 10h. A recepção acontece no entroncamento da BR-163 com a MT-249. Será realizada rápida inspeção na rodovia e posteriormente visita à Perdigão Agroindustrial Mato Grosso. A reunião que inicialmente deveria acontecer no município, será em Lucas do Rio Verde, onde a chegada está programada para o meio-dia. No local ele também visita o Distrito Industrial.

A próxima cidade no cronograma e Sorriso, onde a comitiva tem chegada programada para às 16:30h. No local também acontece reunião com produtores. O roteiro do dia 25 termina em Sinop, com evento programado para as 18:30h. Trata-se de mais uma reunião com produtores e lideranças. O pernoite será em hotel do município.

Sábado, Mangaberia sobrevoa Colniza e pousa em Cotriguaçu às 8:40h, onde visita a Fazenda de Manejo Florestal Artemium Richer. Do local haverá deslocamento de carro para Juruena, onde às 11h está programada visita ao assentamento PNUD. A chegada em Sapezal está prevista para às 14h, com visita a fazenda Tucunaré, de propriedade do governador Blairo Maggi. O término da visita a Mato Grosso acontece domingo, com visita a Aldeia Indígena Utiariti, a 75km de Sapezal. O retorno à Brasília está programado para o meio-dia.

Mangabeira Unger estabeleceu aliança como setor produtivo e parlamentares de Mato Grosso com objetivo de ajudar a superar gargalos nas áreas ambiental e agropecuária no Estado. O ministro disse, durante reunião no início desse mês com a bancada federal e empresários, que ajudar Mato Grosso é o caminho para consolidar dois grandes projetos de Estado: a Amazônia e a nova agricultura brasileira.

“Mato Grosso pode ser a vanguarda de duas grandes e principais obras ambiciosas que vamos juntos construir no Brasil. O estado é a intersecção para um novo desenho da agricultura e uma amazônia sustentável que fará do Brasil modelo para o mundo”, afirmou o ministro





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/176285/visualizar/