Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 21 de Julho de 2008 às 17:01

    Imprimir


Em Mato Grosso, 131 gestores tiveram as contas da administração pública rejeitadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU), que divulgou uma lista com mais de 3 mil nomes que inclui instituições públicas, como prefeituras, bancos, empresas estatais, entre outras.

Dentre os mato-grossenses que tiveram as contas consideradas irregulares estão o desembargador e ex-presidente do Tribunal de Justiça, José Ferreira Leite, referente ao ano de 1994 quando presidiu o Tribunal Regional Eleitoral, além de José Meireles, ex-prefeito de Cuiabá, Osvaldo Sobrinho, tempo quem teve a frente da Secretaria de Estado de Educação.

A lista será entregue ao Tribunal Superior Eleitoral, para declarar inelegíveis os gestores citados pelo TCU. Os que estiverem com o nome na lista, devem ficar de fora das eleições municipais de outubro.

De acordo com o TCU, a relação será atualizada até 31 de dezembro de 2008, “levando em conta recursos cabíveis, interpostos em tempo hábil, com efeito suspensivo, e inclusões de novos nomes, em razão de condenações após a remessa da primeira relação”, diz o tribunal em nota.

A unidade da federação que apresentou o maior número de contas de gestores irregulares foi a Bahia, com 488, seguido pelo Maranhão, com 408 e o Distrito Federal, 321. O estado em que se registrou o menor número de contas irregulares foi Roraima, com 31. Mato Grosso ficou em intermediário.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/176288/visualizar/