TRE discute segurança das eleições municipais
O juízes auxiliares da presidência do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, Rodrigo Curvo e Agamenon Moreno, reuniram-se ontem com o representante da Casa Militar do governo do Estado para discutir os detalhes da atuação da Polícia Militar na eleições municipais de outubro.
O chefe da casa militar, coronel Orestes Teodoro de Oliveira, apresentou à equipe do TRE o planejamento das ações a serem executadas pela Polícia Militar visando garantir a segurança do pleito de 5 de outubro. As equipes trocaram informações sobre as necessidades da Justiça Eleitoral e trataram sobre a distribuição dos eleitores nos municípios e nos locais onde haverá votação.
Na semana passada, os juízes auxiliares se reuniram com o diretor geral da Polícia Civil do Estado, José Lindomar Costa. Na reunião, os juízes reafirmaram a necessidade da atuação supletiva da Policia Civil na apuração de crimes eleitorais nas cidades onde a Polícia Federal não atua. “As reuniões têm como objetivo garantir a atuação de todos os órgãos da segurança pública visando a tranqüilidade das eleições”, declarou Rodrigo Curvo, juiz auxiliar da presidência do TRE.
Comentários