Ex-prefeito de Rondonópolis desiste de concorrer à Câmara
O nome de Alberto constava na lista de gestores e ex-gestores com problemas no Tribunal de Contas do Estado. O ex-prefeito, apesar de ter o pedido de registro questionado pelo MP, não havia entrado com nenhum tipo de reconsideração na Justiça Eleitoral.
O PTB confirmou o nome de Eliezer como substituto de Alberto na lista de candidatos do partido. “Vou mesmo entrar no lugar dele [Alberto de Carvalho] e ele deve me apoiar”, confirmou o próprio presidente do partido.
Alberto de Carvalho foi prefeito de Rondonópolis entre os anos de 1996 a 1998, renunciou ao cargo de prefeito após sofrer uma investigação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara de Vereadores.
O ex-prefeito estava afastado da política até o começo deste ano, quando começou a ter o nome ventilado como candidato a prefeito e depois a vereador. Carvalho era considerado um dos puxadores de voto do partido, que está coligado nas eleições para a Câmara com o DEM e PSB.
Ontem, até o final da tarde, o PTB ainda não havia comunicado a decisão à Justiça Eleitoral. “Para nós ainda não chegou nada neste sentido”, explicou a responsável pelo Cartório Eleitoral da 46ª Zona, Marlene Pimentel Dourado.
Comentários