Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 16 de Julho de 2008 às 03:38
Por: Alline Marques

    Imprimir


Depois de Peixoto de Azevedo e Campos Verde, agora é Sorriso, cidade-pólo do Norte do Estado, que estabelece regras duras para os candidatos em campanha eleitoral. No município também não será será permitido o uso de carro de som, pintura de muros ou colocação de faixas pelas ruas da cidade durante o pleito de 2008. A decisão foi tomada em conjunto entre os próprios candidatos, OAB, Ministério Público Eleitoral e Justiça Eleitoral. Eles participaram de uma reunião nesta terça (15), acompanhada pelo juiz titular da 43ª zona eleitoral, Jorge Iafelice dos Santos e pelo promotor eleitoral Marco Aurélio de Castro.

Ficou deliberado ainda entre os participantes as seguintes condutas a serem respeitadas: não realizar reunião em que seja promovida pelos candidatos e coligações a distribuição de gêneros alimentícios, inclusive bebidas alcoólicas e refrigerantes em eventos de qualquer espécie; que nenhum partido integrante das coligações presentes comercializará produtos institucionais durante o período eleitoral de 2008.

Os candidatos também se comprometeram a não realizar propaganda política, mediante distribuição de impressos, panfletos por via aérea; as coligações e os candidatos não farão uso de fogos de artifício e espetáculos pirotécnicos durante o período eleitoral/ realizar dois debates na TV entre os candidatos, nos meses de agosto e setembro, e que as regras de tais eventos serão definidas na reunião que será realizada no dia 05 de agosto deste ano, às 8h30 e não fazer propaganda eleitoral por meio de cabos eleitorais até o dia 4 de agosto.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/176657/visualizar/