Prefeito de Campo Verde tenta tirar matéria do ar; juiz indefere
O prefeito de Campo Verde, Dimorvam Alencar (PR), que concorre à reeleição num embate contra o ex-prefeito Onéscimo Prati (DEM), ingressou com uma representação na Justiça, com pedido de liminar, contra o RDNews. Ele questiona o conteúdo da matéria intitulada "MP proíbe carreatas e até propaganda em muros".
Em suas ilações, Dimorvam, em nome da coligação "Campo Verde Para Todos", considera que a matéria tem cunho de propaganda eleitoral com intenção de fixar imagem negativa de sua candidatura. O prefeito questiona também um comentário feito espontaneamente por Fernando Schroeter, candidato a vereador. O prefeito ficou na bronca também por causa da enquete, que abre espaço para votação com a seguinte pergunta: "Quem você acha que vence eleições a prefeito de Campo Verde?". Inserido na própria pergunta vem uma observação: "Esta enquete não tem base científica. Os dados são uma mera opinião dos internautas que acessam o RDNews".
Na representação de 7 páginas, o prefeito, por meio de seus advogados Lorivaldo Fernandes Stringheta e Jasson Borralho Paes de Barros, requer a retirada imediata da matéria do ar junto com os comentários e também da enquete que, para tentar induzir o magistrado a erro, classifica-na de pesquisa. Pede ainda direito de resposta imediato.
Em sua decisão, o juiz da 12ª Zona Eleitoral, Gilberto Lopes Bussiki, deferiu somente o pedido para retirada do ar do comentário feito por Fernando Schoroeter. Os demais pleitos foram indeferidos. A decisão judicial já foi cumprida.
Comentários