Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 15 de Julho de 2008 às 03:38
Por: Marcos Lemos

    Imprimir


Os deputados começam a partir de hoje, um esforço concentrado para limpar da pauta as matérias que interessam ao Executivo e que lhes impede de entrar em recesso, que no meio do ano vai de 17 de julho até 1º de agosto.

Em que pese ter sido discutida a possibilidade de não haver recesso, por causa da proximidade com as eleições, quando se torna difícil se ver deputados com base eleitoral no interior, o governo quer resolver dois problemas: a Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) para a elaborar a Lei Orçamentária Anual para 2009 e o aumento da PM para praças e soldados que ficaram prejudicados no ano passado quando o governador Blairo Maggi (PR) concedeu reajuste salarial apenas para os oficiais.

O líder do Governo, deputado Mauro Savi, passou os últimos dias conversando com os demais deputados e tentando construir um entendimento que permitisse se votar as duas matérias. Savi em constante conversação com o Paiaguás, acredita na apreciação das matérias. "Os deputados são conscientes e sabem de suas responsabilidades para com o Mato Grosso".

A única mudança prevista deve ser mesma na mensagem que trata da reposição salarial dos praças e soldados da PM que inicialmente era uma proposta de 30% divididos em três anos, 2008/2009 e 2010, mas que acabou prejudicada por pressão dos militares já que eles ficaram com uma reposição menor que os demais servidores. A proposta definitiva deverá permanecer com 10% neste ano e em 2009 e 2010 ser igual a dos demais servidores a inflação do período + 4% para cada um dos anos.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/176754/visualizar/