Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 14 de Julho de 2008 às 08:32

    Imprimir


Apesar de assumir a liderança na corrida sucessória em Cuiabá, o prefeito Wilson Santos é dono da maior rejeição entre os 5 candidatos ao comando do Palácio Alencastro. De acordo com o instituto Mark, que realizou a pesquisa nos últimos dias 12 e 13 junto a 91 bairros, 28,6% dos cuiabanos não votariam de jeito nenhum pela reeleição de Santos. A rejeição ao nome do prefeito subiu 1 ponto percentual se comparado à pesquisa de maio.

O segundo nome mais rejeitado é de Walter Rabello, que perdeu o cargo de deputado estadual há menos de um mês por causa da infidelidade partidária. Dos entrevistados, 22,9% revelaram resistir à idéia de votar no candidato do PP. Há 2 meses, a rejeição de Rabello era maior: 26%. O nome de Mauro Cesar Lara, que concorreu e perdeu para governador em 2006, enfrenta rejeição de 7,9%.

Mauro Mendes, candidato a prefeito pelo PR e sob incentivo do governador Blairo Maggi, detém a quarta maior rejeição. Se as eleições fossem hoje, 3,7% não votariam no republicano de jeito nenhum. Mendes aparece no quesito rejeição empatado tecnicamente com o candidato do PSB, deputado Valtenir Pereira, rejeitado por 3,1%. A margem de erro é de 4% para mais ou para menos. Se disseram indecisos 27,2%, enquanto 6,6% não votariam em nenhum dos candidatos oficiais.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/176867/visualizar/