Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 11 de Julho de 2008 às 15:40
Por: Sid Carneiro

    Imprimir


O deputado Adalto de Freitas (PMDB), o Daltinho, defendeu, em projeto de lei, estudos que estimulem a política do empreendedorismo nas escolas técnicas e de nível médio no Estado de Mato Grosso, tendo como objetivo principal, impulsionar o desenvolvimento econômico e social do estado. A iniciativa parlamentar propõe que o governo crie, em sua estrutura, a política de empreendedorismo nos estabelecimentos de ensino público e particular.

Daltinho argumenta que pretende contribuir para a capacitação do jovem a ser inserido no mercado de trabalho, através do desenvolvimento de atividades direcionadas ao seu próprio negócio, a formação de base tecnológica e a prestação de assistência, suporte e gestão de pequenas empresas.

Pelo projeto, o governo deve estimular incubadoras empresariais, dentro das escolas integradas com a capacitação do corpo docente, a orientação para o acompanhamento de novas tendências tecnológicas, estímulo à pesquisa e experimentos. A lei define como um dos objetivos, a contribuição para a formação de base tecnológica, o fomento à atividade econômica e apoiar a criação e a gestão de pequenas empresas.

De acordo com Daltinho, a incubadora será instalada em um espaço físico dividido em várias salas, onde cada empreendedor terá o seu departamento de produção e uma área em comum para o apoio administrativo (recepção, secretaria, fax, acesso a rede de computadores, segurança, limpeza). As empresas incubadas pagarão o aluguel de sua área específica e vão ratear os custos de manutenção da infra-estrutura.

“O empreendedorismo é um dos fatores mais importantes para incentivar a competitividade e crescimento econômico, além de aumentar significativamente a chance de sobrevivência de uma empresa que recebeu orientação adequada do empreendedor”, disse Daltinho.





Fonte: Assessoria/AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/176955/visualizar/