Riva avalia bom desempenho ao PP em eleições municipais
O primeiro-secretário da Assembléia Legislativa, deputado José Riva (PP), afirmou ontem que o Partido Progressista se cristalizou como uma das grandes agremiações de Mato Grosso e está entre as que mais elegerão prefeitos nessas eleições. O PP, segundo ele, terá nas eleições de 5 de outubro próximo 51 candidatos a prefeitos nos 141 municípios mato-grossenses, envolvendo todas as regiões do Estado.
José Riva disse que a expectativa é do PP eleger, pelo menos, 35 prefeitos entre os 51 candidatos lançados pela legenda. "Temos potencial para eleger mais prefeitos mas, no momento, trabalhamos com esses números", afirmou. Ele explicou que o PP está entre os quatro maiores partidos de Mato Grosso, ao lado do PR, PMDB e DEM. E também "desbancou" siglas tradicionais, como PT e PSDB.
"Perdemos muitas lideranças para o PR ao longo deste ano. Sobretudo pelo fato de estar no comando do Executivo, o PR acaba levando vantagem na atração de nomes expressivos. Mas, os quadros que permaneceram conosco, assim o fizeram por convicção e por acreditarem em nossas propostas", garantiu. Ele assegurou que os candidatos do PP farão uma campanha "enxuta" e com poucos recursos.
José Riva alertou que a realidade hoje é bem diferente do passado, quando havia grande participação do empresariado e as doações eram consideráveis. "Em função dos impedimentos da Lei Eleitoral, setores foram sendo desestimulados a participar. Mas não achamos isso ruim e estamos adaptados".
Comentários