Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 08 de Julho de 2008 às 15:31

    Imprimir


Acordo prevê que candidatos irão lançar mão de cabo eleitoral e carro de som

A exemplo do que fora feito em Peixoto de Azevedo e São José do Rio Claro, entre outros, mais dois dos quatro municípios da 17ª Zona Eleitoral, que compreende as cidades de Santo Afonso, Nova Marilândia, Arenápolis e Nortelândia, firmaram na manhã desta terça-feira (08), na presença da representante do Ministério Público Eleitoral, Clair Voguel e da Justiça Eleitoral, Ana Graziela Vaz de Campos Alves Corrêa, o compromisso de não contratarem o chamado cabo eleitoral, utilizar de carro de som ou assemelhados, pintura em muros, paredes e congêneres, placas, faixas, cartazes, bandeiras e congêneres, carreatas, queima de fogos e de artifícios. O que está permitido nos municípios de Nova Marilândia e Nortelândia são passeata e afixação de adesivos e cartazes.

O objetivo do compromisso é tentar diminuir a influência econômica na decisão do eleitor, tornando o processo igual para todos, mudando de forma significativa a cultura política desenvolvida nos municípios até o dia de hoje. Lamentavelmente, em Arenápolis, o acordo só não se tornou realidade, por conta do grupo do candidato à reeleição Oliveira Sampaio (PP), que mesmo após conceder entrevista à imprensa, garantindo que seria signatário do projeto, voltou atrás. Os outros dois candidatos, José Mauro e Farid Tenório, foram favoráveis a todos os pontos elencados. O mesmo aconteceu em Santo Afonso, apenas o grupo liderado por Silvio Souto (PP), não aceitou fazer o compromisso.

Os candidatos Joselino Bisneto de Moura e Juvenal Alexandre de Nova Marilândia concordaram em todos os pontos e como em Nortelândia, Rodolmildo Rodrigues Silva e Neurilan Fraga, estão dando um grande passo para consolidação do processo democrático e livre escolha dos eleitores, tornando a eleição limpa e igual para todos os postulantes.





Fonte: Repórter News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/177191/visualizar/