Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 08 de Julho de 2008 às 03:38
Por: Téo Meneses

    Imprimir


O promotor de Justiça Marcos Machado revelou ontem que o Ministério Público Eleitoral não vai pedir à Justiça a impugnação do registro de nenhum dos cinco candidatos a prefeito de Cuiabá. Agora, a instituição analisará a vida pregressa dos mais de 250 candidatos a vereador da Capital.

Para decidir não ingressar com o pedido de impugnação dos candidatos a prefeito de Cuiabá, Marcos Machado avaliou se Wilson Santos (PSDB), Mauro Mendes (PR), Walter Rabello (PP), procurador Mauro (Psol) e Valtenir Pereira (PSB) não tiveram contas rejeitadas pelo TCE ou Tribunal de Contas da União (TCU), se eles respondem a processos por atos de improbidade administrativa, processos penais por crime contra a administração pública e a ordem tributária.

"No caso dos candidatos a prefeito, não encontramos nenhuma situação para o pedido de impugnação. Agora, vamos ver os candidatos a vereador", afirma Marcos Machado. O juiz da 55ª Zona Eleitoral de Cuiabá, Aristeu Batista Vilella, ainda não abriu o prazo para o pedido de impugnação na Capital.

O juiz decidiu analisar o registro dos cinco candidatos a prefeito e os mais de 250 interessados em uma vaga na Câmara de Vereadores. Depois dessa análise, vai abrir prazo para que as eventuais falhas sejam sanadas. Com isso, os pedidos de impugnações deverão ser feitos na semana que vem. Esse critério fica a cargo de cada juiz, assim como a definição do prazo para as impugnações.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/177274/visualizar/