Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 01 de Julho de 2008 às 10:50

    Imprimir


Vencido o prazo das convenções, de 10 a 30 de junho, os partidos têm agora até o sábado (5) para o registro junto à Justiça Eleitoral dos seus candidatos e das coligações. Até lá, o quadro está sujeito a mudanças. Em Várzea Grande, por exemplo, o prefeito Murilo Domingos (PR), não conseguiu escolher o vice de sua chapa dentro do prazo das convenções. Como a ata está em aberta, ele definirá o companheiro da majoritária nesta terça, já dentro do mês de julho.

Só pode ser considerado candidato aquele que tiver o nome deferido pela Justiça Eleitoral. A análise dos processos começa a ser feita na próxima semana. Muitos estão sujeitos à impugnação por causa de pendências. Correm risco de ser excluídos por contas rejeitadas, por inelegibilidade e por uma série de outros fatores, como condenação criminal definitiva por prática de crimes como os contra a economia popular, a administração pública, o patrimônio e o mercado financeiro e narcotráfico.

A campanha eleitoral só começa para valer a partir do deferimento das candidaturas. Apesar disso, os posturantes à cadeira de prefeito, de vice e de vereador já começam a colocar o bloco da rua rumo às urnas de 5 de outubro.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/177519/visualizar/