PTN/PSC confirma Amarildo candidato a prefeito de Diamantino
O Partido Trabalhista Nacional (PTN) e o Partido Social Cristão (PSC), confirmaram, neste sábado (28), a candidatura do empresário Amarildo Monteiro também conhecido como Amarildo da Constard para a prefeitura de Diamantino. A convenção acontece no auditório da Acid (Associação Comercial de Diamantino).
Durante a convenção também ficou aclamado que a vaga de vice-prefeito será preenchida pela esposa do candidato, Sandra Castro Monteiro tornando-se um fato inédito na política local, podendo ser considerado até mesmo uma audácia política unir marido e mulher como candidatos a prefeito e vice-prefeita, ambos pelo PTN.
A coligação que já conta com o PTN e PSC esta aguardando a confirmação em definitivo do Partido dos Trabalhadores (PT), até então teria confirmado sua presença e apoio a candidatura de Amarildo Constard, porém em reunião realizada na noite da ultima sexta feira o PT balanceou com a presença de filiados que estiveram por fora do processo político local e somente agora na véspera das convenções resolveram aparecer para saber como está o partido.
Do Partido dos Trabalhadores a base de convencionais e partidários defendem a aliança com Amarildo Constard e uma minoria defende outra posição. Na noite de sábado o PT deve se reunir para saber em definitivo sua decisão de coligar com o PTN/PSC. A convenção acontece no auditório da Acid e tem a previsão de encerrar às 15 horas.
Continuam no páreo para a disputa em Diamantino: Lecindo Pedro pelo PSB, Erival Capistrano pelo PDT, Valdinei Teodoro pelo PSDB e Juviano Lincoln pelo PPS que já teria um pré-acordo com o PR/PP/DEM faltando definir a vaga de vice-prefeito. O PHS que realizará sai convenção neste domingo pode ainda lançar o empresário Joaquim Cazzeta (Quim do Posto Tupã).
Comentários