Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 27 de Junho de 2008 às 15:29
Por: Valdeque Matos

    Imprimir


O PPS de Cuiabá realiza nesta segunda-feira, dia 30, a convenção do partido, que homologará o apoio à reeleição do prefeito Wilson Santos (PSDB) e as candidaturas de vereador às eleições de outubro. O evento partidário será no plenário da Câmara de Vereadores da Capital, das 8h às 12h.

“A participação de todos os militantes é muito importante, pois será o momento de coroação de todo um trabalho de fortalecimento do PPS”, salientou o vereador Ivan Evangelista, que tentará a reeleição, logo após participar da convenção do PTB na noite de quinta-feira, dia 26. O PTB aprovou a coligação na proporcional com a sigla socialista.

Segundo ele, o PPS terá 13 candidatos, sendo cinco mulheres, na chapa denominada ‘Unidade Ética para Cuiabá’, que terá ao todo 38 candidatos, sendo 25 do PTB. “Esta é um unidade da ética da política, que vai lutar para melhorar a Câmara de Vereadores no combate a corrupção”, afirmou Ivan.

Estado – O presidente do PPS de Mato Grosso, deputado Percival Muniz, estima que o partido disputará com candidatura própria em 20 prefeituras. Entre elas, estão as quatro já administradas pelo PPS, Nova Mutum, Lucas do Rio Verde, Itanhagá e Campo Novo dos Parecis.

“Os nomes ainda não estão fechados, pois muitas candidaturas ainda devem ser formalizadas até segunda-feira, dia 30, último dia para realização das convenções”, informou Muniz, acrescentando que a sigla terá aproximadamente 800 candidaturas a vereador.

“Vamos trabalhar para eleger o maior número de vereadores, prefeitos e vice-prefeitos para desta forma termos, então, uma maior e mais consistente participação de poder, para aplicar nossa proposta de articulação do Poder Local como forma diferenciada de gestão das cidades”, disse Percival, que, conforme definição da Executiva, estará nos próximos dias participando das convenções em municípios que o partido disputará como cabeça de chapa.

Formação Política - Muniz destaca que para colocar em prática a visão do partido e torná-lo mais forte, seguindo determinação da Nacional, que tornou obrigatório para obter a permissão para candidatar-se pela sigla, os pré-candidatos do partido passaram pelo Curso de Formação e Atualização Política, realizado em 14 pólos regionais e duas repescagens em Cuiabá.

“Assim, acreditamos, oferecemos à sociedade candidatos às eleições de outubro, preparados para não apenas enfrentar os desafios de melhor representar a cidadania, tanto no executivo quanto nos legislativos municipais, bem como atuarem como efetivo instrumentos de mobilização, organização e representação dos interesses da comunidade”, concluiu Muniz.





Fonte: Assessoria/AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/177745/visualizar/